Como vai a Arte na Educação Infantil? Susana Rangel Vieira da Cunha
Os modelos predominantes do ensino da arte na educação infantil oscilam entre o diretivismo técnico (saber fazer) e o laissez-fare (exprimir livremente sem interferência do professor). Ambas as abordagens, uma por considerar a criança como tábula rasa e a outra por considerá-la como portadora de potencialidades expressivas/criativas inatas, esvaziavam o sentido da aprendizagem em arte, pois não oportunizam o conhecimento sobre a própria arte, sobre a linguagem visual, sobre os materiais ou mesmo possibilita o desenvolvimento do imaginário infantil.
Como estudar este tema?
Separamos este texto da própria autora para você conhecer os principais temas abordados por ela. Não esqueça de dar enfoque aos fatores: objetivos, papel do professor, avaliação, sua importância no processo de aprendizagem.
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SUPER IMPORTANTE: Se você é nosso aluno do Intensivo Pedagógico, leia este texto após ver as aulas do curso “Educação Infantil”! Pois o texto irá complementar a sua visão sobre o assunto.
Abraços e até a próxima!
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